Veja quais são os países mais felizes do mundo, dados da ONU.

23.03.2018 | em atualidades

felicidade

A ONU (Organização das Nações Unidas) – elaborou um levantamento  de dados sobre a população local dos países e também dos imigrantes de cada região, num total de 156 países analisados. Foi levado em consideração alguns critérios específicos, como: renda, expectativa de vida, apoios sociais locais, liberdade, generosidade, corrupção entre outros.  Com base nesses dados foi publicado o “Relatório Mundial da Felicidade”. O resultado do levantamento para 2018 foi divulgado esta semana e uma certeza é inabalável: os países nórdicos sempre superam todas as expectativas.

Nos últimos dois anos, os 10 países mais bem colocados são os mesmos, mudando apenas de posição entre eles. O destaque fica claramente com as nações do Norte da Europa, que dominam os 6 primeiros lugares. Assim, felicidade (e qualidade de vida) tem de sobra nos seguintes locais. São eles:

  1. Finlândia
  2. Noruega
  3. Dinamarca
  4. Islândia
  5. Suíça
  6. Holanda
  7. Canadá
  8. Nova Zelândia
  9. Suécia
  10. Austrália.

A Finlândia, terra oficial do Papai Noel, desbancou a Noruega depois de conquistar três destaques importantes: país mais estável, mais seguro e melhor governo. No quesito felicidade dos imigrantes, é também campeão absoluto.

Portugal, um dos países queridinhos da atualidade, subiu 12 posições no ranking e agora está no 77º lugar enquanto o Brasil surge no 28º. O último lugar fica com Burundi, que enfrenta um período de absoluta tensão envolvendo golpe de estado e genocídio. A Síria, apesar da sua situação deplorável, ainda surge à frente de países como Iêmen, Tanzânia e Sudão do Sul.

O relatório destaca que os países com os imigrantes mais felizes não são os mais ricos, mas sim aqueles com um maior equilíbrio entre políticas sociais e institucionais que promovem o bem estar.

Fonte:  https://www.jafezasmalas.com/estes-sao-os-paises-mais-felizes-do-mundo-de-acordo-com-a-onu/; fonte foto:  waltham.com

 

Deixe seu comentário!