Veja alguns itens básicos para o viagem ao exterior.

29.03.2017 | em atualidades

 

USA

Depois dos documentos prontos e as passagens em mãos, a ora agora é a melhor….os preparativos!

Escolher o hotel, fazer o roteiro de passeios, arrumar a mala, tudo isso já me faz curtir a viagem por muito tempo antes mesmo de embarcar.

Vejamos o enxoval do viajante. Claro que tudo varia conforme seu destino e a duração de viagem, mas vou tentar mostrar  no que vale a pena investir, seja para a 1ª ou a 10ª viagem.

Listei 10 itens para sua viagem internacional, assim você vai estar preparado para uma viagem a qualquer momento. Veja o que selecionei:

1. Kit bagagem

Com o tempo é bacana ter opções de diferentes tamanhos e materiais para cada tipo de viagem, mas acho que uma mala M de rodinha e uma mochila de tamanho médio (em muitos sites referem-se a elas como mochila de ataque) já fazem um enxoval básico de viajante.

Malas com 4 rodinhas são sempre indicadas como melhores e realmente são bem mais práticas para viajar, pois não precisam ser inclinadas para serem puxadas. Mas também costumam ser mais caras. Então, assim, só de ter rodinhas já é um adianto, então invista se possível numa mala com 4 rodinhas ou de 2 rodinhas, pois vale a pena pelo conforto. Além da praticidade.

Vôo que tenham uma duração curta, o ideal é uma mala que possa ir a bordo, com você. Não despachar é muito prático. Evita você ter que esperar a mala no desembarque (e em alguns aeroportos demora muito!), evita riscos de perderem sua mala, e ainda te estimula a levar menos peso a gastar menos em compras,ok).

mala

 

Mas atenção: a dimensão permitida para malas de bordo varia conforme a cia aérea, mas em geral são malas com até 115 cm (somando a altura + o comprimento + a largura).

Uma coisa interessante na hora de escolher a mala é a cor ou formato. Prefira cores diferentes ou malas com detalhes marcantes. Sempre tivemos malas vermelhas, por exemplo, e além disso sempre colocamos fitas e marcadores nelas. Isso facilita para as localizarmos na esteira do aeroporto. E lembre-se que malas em cores claras vão aparentar estar sujas bem rapidinho. Como dá para ver nas fotos abaixo, as malas arranham, sujam. Para evitar desgaste, e também uma segurança a mais contra roubos de objetos, você pode embalá-las no aeroporto.

A mochila média eu sempre achei fundamental em qualquer kit, tanto para levar a bordo com os itens valiosos que você não vai despachar como também para ser usada durante a viagem, para carregar seus pertences com conforto.

Inclua também no seu kit de bagagem as necessaires. Uma boa necessaire com gancho, para pendurar, é muito útil para levar os itens ao banheiro sem ter que desarrumar tudo e evita que você esqueça algo depois. Procure também necessários transparentes, para facilitar sua vida ao passar pela segurança no aeroporto.

2. Doleira

A doleira é uma bolsinha bem fina, com elástico como um cinto, para ser usada por baixo da roupa. É ideal para carregar dinheiro e passaporte, pois é bem seguro, fica colado ao seu corpo. Temos algumas aqui em casa de algodão, que são ideais para dias quentes, pois não ficam grudando como as de plástico. Também é legal ter em cores claras e escuras, para usar conforme a roupa e evitar que marquem dando bandeira pro bandido, né? Em qualquer loja de bagagem.

Acessório fundamental para que viaja. Pois assim, você não vai ser surpreendido por nenhum espertinho.

doleira

3.Cadeado

Para mais segurança para suas malas. Você pode usar cadeados comuns, com chave ou pode investir em cadeados com segredo. Algumas malas já vêm com cadeados embutidos, e eu acho que esses modelos são super práticos.

Para viajar aos EUA é ideal ter o cadeado aprovado pela TSA (um cadeado que consegue ser aberto pela chave mestra das autoridades americanas, sem estragá-lo). Então, vale investir logo em um TSA e gastar somente uma vez.

cadeado

4. Sacos para diminuir volume

Muito úteis para quem gosta de levar muita bagagem e também para evitar amassar as roupas. Existem de vários tamanhos e modelos. Alguns vêm com furinhos para serem esvaziados com aspirador e outros podem ser fechados apenas enrolando-os. Gostamos de usar os pequenos e médios, pois separamos vários itens e só abrimos o que queremos usar. Você encontra esses sacos em lojas de malas e também de itens para casa, como a Multicoisas.

5. Documentos organizados

Uma pastinha, uma carteira de viagem, um tablet, o kindle, o celular. Com o tempo você vai descobrir o que funciona melhor pra você, mas é muito importante levar sempre cópias das passagens, reservas de hotel, passeios etc.

A gente sempre utilizou pastinhas de plástico. A carteira super nos agradou pela organização e a cópia digital é útil para encaminhar por email etc, mas…. se seu destino for um mochilão tem o problema de locais sem energia ou acesso à internet. Acho que uma cópia impressas nesses casos é fundamental.

Nas últimas viagens, como temos ido sempre a locais onde internet não é problema, temos levado uma carteira de viagens menor, apenas com cópia impressa da apólice e contatos do seguro de viagem e passagens aéreas. Salvamos em email, no Google Drive e Kindle ou Ipad as outras reservas.

pasta

6. Adaptador de tomada

Esse não poderia ficar de fora de uma lista de itens para viagem internacional. Assim como no Brasil temos vários modelos de tomada diferentes, os modelos variam conforme o país. Então vale a pena investir em um modelo universal, pois aí você já fica equipado para todas as suas viagens, seja qual for o destino. Também vendido em lojas de mala e de utilidades do lar.

tomada

7. Remédios

Mesmo que você vá para uma cidade grande, cheia de farmácias, leve os remédios que você costuma precisar com mais frequência como antiácidos, remédios para dores musculares, de cabeça, antialérgicos. Isso vai evitar que você perca tempo procurando uma farmácia, descobrindo o nome do remédio na língua local ou obtendo autorização para comprá-lo (as leis de comercialização de medicamentos variam de país a país).

Lembre-se: deixe os remédios na mala de mão, pois você pode precisar deles durante o vôo. Inclua chicletes na necessaire, pois eles ajudam a evitar o desconforto nos ouvidos ao decolar ou pousar.

saco

 

8. Pense em você

Bom, o que é básico para um pode não ser pro outro. Pense nas suas necessidades e gostos. Por exemplo: se você costuma comprar bastante durante as viagens, uma balança para a bagagem vai ser útil para evitar levar malas acima do peso para o aeroporto – se alguma passar do limite você pode redistribuir, ou deixar algo pra trás ou se preparar para pagar o peso extra. Se você tem dificuldades para dormir no avião, um kit conforto como: máscara para os olhos, travesseiro inflável, meias quentinhas e tampões de ouvido vai ser providencial.

travesseiro

9. Distração (evite o tédio)

Você pode perder o sono durante o vôo, ele pode atrasar…. esteja preparado para evitar o tédio. Leve um livro, um tablet, um celular com acesso à internet, dinheiro para revistas, um fone para ouvir músicas, papel para escrever, enfim, qualquer coisa para passar o tempo. Uma boa dica é ter sempre por perto seu Kindle: a bateria dele dura por dias e dias, ele é leve e você pode carregar muitos livros e documentos no mesmo aparelho.

Lembre-se, pratique o bom humor! Esteja aberto pra curtir o inesperado. Se chover, se o passeio for cancelado, se você tiver que voltar um dia antes. Não se estresse. Curta a sua viagem, não uma viagem ideal desenhada no roteiro ou vivida por outra pessoa. Esteja aberto a mudanças de plano e a novas experiências. Aproveite a sua viagem!

Espero que você tenha curtido esse post com uma lista de itens para viagem internacional.

Tudo para lhe ajudar e auxiliar para que você tenha uma ótima viagem. Fica a dica!!!!!!!!!!!

Fonte: http://www.viajesim.com/2012/07/minha-1-viagem-internacional-10-itens.html; fonte fotos:   Retalhos do mundo; www.victorinoxstore.com.br; Disney fácil e barato; Viagem em família/Family travel; www.360meridianos.com;  www.moving-autralia.co.uk; m.pt.dhgate.com

 

Deixe seu comentário!