Troque o ar condicionado pelo umidificador para ter pele saudável.

26.07.2016 | em saúde

 

 

umidificador

O uso do ar-condicionado diariamente costuma deixar o ambiente mais seco, podendo ser prejudicial, já que a baixa umidade causa ressecamento da pele e das mucosas, o que pode gerar, entre outras coisas, desconforto, mal-estar, descamação, irritação e alergias.

Apostar no umidificador de ar tem sido a solução para manter a qualidade respiratória e o equilíbrio do clima seco em locais fechados, mantendo a umidade relativa. Assim, eles também ajudam a manter a hidratação natural da pele, ao contrário do ar-condicionado que a resseca.

Para se ter uma idéia, estima-se que os umidificadores auxiliem nos ambientes secos, mantendo a umidade do ar entre 50% a 70%. Mas atenção: com ele, também é preciso ter cuidados especiais, como utilizar sempre água trocar a água diariamente, substituir o filtro periodicamente e higienizar o aparelho a cada três dias.

Se você ainda não está convencido de que a troca do ar-condicionado pelo umidificador pode ser uma boa, vale lembrar que, de acordo com Dr. Flávio Tocci Moreira, especialista em clínica médica, além da pele seca, a exposição ao ar-condicionado pode provocar outros problemas. “Caso a manutenção não seja feita periodicamente, o aparelho pode hospedar bactérias e fungos”, alerta Flávio.

Cuide da pele por completo.

Além dos benefícios gerados pelo umidificador, cuidados essenciais para manter a pele viçosa, como utilizar o protetor solar sempre que se expor ao sol, beber bastante líquido e comer frutas, ajudam a hidratar a pele e evitar o ressecamento.

Quem gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre deve ficar sempre atento aos horários considerados “saudáveis”. As atividades devem ser feitas antes das 10h e após 17h. Para recompor as energias, o ideal é tomar banhos curtos e frios, e na sequência, utilizar hidratantes corporais adequados para cada tipo de pele. “Evite o uso de sabonetes com fragrâncias fortes, esponjas ou buchas”, aconselha o médico.

Para se refrescar nos dias mais quentes, as piscinas são boas opções, mas não abra mão de borrifar água termal no rosto entre um mergulho e outro. O produto não deixa a pele desidratar, tem rápida absorção e ainda provoca aquela gostosa sensação de bem-estar.

Lembrando que é primordial também beber muita água no tempo seco e quente. Só assim vai evitar maiores problemas para sua saúde como um todo.

 

Fonte: https://beleza.terra.com.br/sua-pele/troque-o-ar-pelo-umidificador-para-ter-pele-saudavel,9a1817cbd3e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html; fonte foto: simplifica.efacil.com.br

 

Deixe seu comentário!