Saiba porque é melhor não lavar o top de ginástica junto com o resto da roupa suja.

16.01.2016 | em atualidades

top

Bastante delicado e normalmente feito com tecido suave, o sutiã costuma sofrer rapidamente o impacto do tempo se você não higieniza a peça corretamente. O mais indicado é lavar a lingerie à mão ou usar protetores se quiser fazer uma limpeza na máquina de lavar. E saiba que o seu top de academia deve receber os mesmos cuidados para evitar estragos.

Lavar o top que você usa para malhar junto com as demais roupas sujas pode danificar a peça, fazendo com que ela perca a elasticidade e laceie. O ideal é higienizar a roupa durante o banho, eliminando o suor e os odores, garantindo maior durabilidade.

Como lavar o sutiã do jeito certo

Se a máquina não é uma boa opção, você pode lavar o seu sutiã de uma forma bastante simples usando apenas xampu de bebê. Em um utensílio usado para secar folhas de salada, coloque água morna e 2 colheres de chá de xampu de bebê.

Mergulhe o seu sutiã na solução até que ele fique encharcado. Deixe a peça de molho por 10 minutos e, em seguida, comece a girar. Por fim, despeje a água com sabão e enxague com água fria na secadora, girando novamente. Quando a peça já está livre de sujeira e resíduos de sabão, despeje a água e pressione o sutiã úmido com uma toalha para, sem nunca torcer a peça.

Assim você vai ter seus tops por muito tempo. Fica a dica meninas!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/casa/entenda-por-que-e-melhor-nao-lavar-o-top-de-academia-junto-com-o-resto-da-roupa-suja

Deixe seu comentário!