Procure manter a tampa do vaso sanitário sempre fechado, inclusive na hora de dar a descarga.

21.09.2015 | em saúde

 

 

 

vasovaso1vaso

 

Após usar o banheiro, abaixe a tampa do vaso sanitário e, somente depois, puxe a descarga. Para muitas pessoas, o conselho não passa apenas de uma suposta regra de etiqueta que acaba sendo ignorada. No entanto, a atitude é, na verdade, um hábito de higiene, já que deixar a tampa da privada aberta ao dar descarga pode contaminar todo o banheiro.

O vaso sanitário pode ser habitado por bactérias que moram no intestino das pessoas, então, quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo estudo, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada cerca de 25cm em torno do vaso quando damos descarga.

Outro motivo pelo qual você nunca deve deixar a tampa da privada aberta ao dar descarga é que as bactérias podem se instalar em toalhas de banho e rosto presentes no local. Isso sem falar, claro, se você mantém escovas de dente e fio dental fora dos armários. Por isso, lembre-se sempre de deixar os objetos de higiene pessoal em locais protegidos.

Além de outro motivo para manter a tampa do vaso fechado, mosquito da dengue. Assim evita que o mosquito tenha acesso a água que fica dentro do vaso. Cuide de sua saúde!!!!

fonte: www.layanabroker.com.br; http://www.bolsademulher.com/saude/deixar-a-tampa-da-privada-aberta-ao-dar-descarga-traz-algum-risco-a-saude; hogart-art.ru

Deixe seu comentário!

  • Celina Santos

    Boa recomendação!