Previsões dos orixás para o ano 2016.

27.12.2015 | em atualidades

Iemanjáiemanjá1

O ano de 2016 será regido por Oxalá e Iemanjá. Oxalá é o orixá da criação e da paz. Iemanjá é a grande mãe protetora da família. Em comum estes orixás dominam a harmonia. Por ser o grande criador e conciliador, Oxalá direciona todos para realizações equilibradas. A generosidade e a criatividade serão acentuadas, fazendo com que as pessoas estejam solidárias colocando em prática excelentes ideias de cooperação.

Família:

Oxalá e Iemanjá favorecem ao lar e a família. Portanto, 2016 será um ano que a dedicação ao bem-estar familiar terá destaque nos planejamentos diários.  Ano em que a experiência e os conselhos de Oxalá ajudarão na conduta de comportamento.  A cordialidade e o afeto ocasionados por estes orixás farão com que laços de amizades e familiares que estiverem estremecidos sejam reatados.

Homens:

No ano de Oxalá, o apego às tradições e ao romantismo fará com que os homens estejam cordiais e pacientes. Estas condutas favorecerão aos compromissos e as responsabilidades. Ano em que a palavra terá seu valor sempre avaliado. Por outro lado, assim como as mulheres, neste ano os homens terão que frear a possessividade. A tendência à teimosia poderá fazer com que o bom-senso seja deixado de lado, com impulsos governando as ações, levando assim as situações a resultados desastrosos.

 Mulheres:

O magnetismo pessoal das mulheres estará em alta em 2016. Oxalá junto com Iemanjá potencializará o lado afetuoso e romântico feminino fazendo com que o poder sedutor estimule intensas paixões. Com o carisma em alta, as mulheres irão se sobressair em tudo que se propuser a fazer.  Ano bom para investir em seus dons naturais, pois a espiritualidade estará aliada a intuição, direcionando bem o foco em seus ideais e mantendo a proteção necessária  ao que possa surgir.

Trabalho:

O ano de Oxalá e Iemanjá será bom para aqueles que quiserem empreender na área profissional. Você poderá lutar para ascender de posto ou encontrar o trabalho que tanto espera. Negócios criados neste ano sinalizam expansão, então as pessoas estarão buscando parcerias que as levem a bons resultados profissionais.

Dinheiro:

Oxalá rege a sensatez, portanto os impulsos consumistas estarão freados e ideias originais surgirão para a aplicação e para o rendimento do seu dinheiro. O consumidor será valorizado no ano de Oxalá, portanto o ano será bom para negociar, pechinchar, pedir desconto. Com o dinheiro administrado e equilibrando os seus gastos, não será difícil conquistar em 2016, a tão sonhada independência financeira.

Saúde:

Oxalá protege a energia física e Iemanjá a emocional. Isso significa que neste ano convém estabelecer equilíbrio entre estes dois pontos. Cultivar hábitos saudáveis como boa alimentação, exercícios físicos e horas de sono serão importantes para evitar desgastes. Oxalá e Iemajá atuam diretamente sobre a cabeça, cérebro e raciocínio. Transtornos emocionais, nervosismos, depressões e dores de cabeça serão doenças que vão requerer muita atenção neste período. Em particular a coluna dorsal, aorta e fígado também estão sob a regência de Oxalá, portanto, hipertensão e doenças cardiovasculares e doenças relacionados ao fígado e a coluna também poderão incomodar.

Cores:

Oxalá: branco que simboliza a paz e a dignidade e atrai harmonia e sucesso. Oxaguian: azul-claro que simboliza determinação e atrai jovialidade.
Iemanjá: branco, que simboliza espiritualidade; azul, que acentua o equilíbrio emocional; verde-claro, que simboliza fertilidade e atrai longevidade; prata, que simboliza o idealismo e atrai progresso.
Estas cores em conjunto aumentam a intuição e atraem sabedoria.

Obs. Elementos mágicos de Oxalá.

Flor: branca, simboliza equilíbrio e traz harmonia familiar.

Incenso: alecrim, que purifica os ambientes e traz proteção espiritual.

Perfume: lírio, que proporciona concentração.

Talismã: cajado, que simboliza poder e proporciona persistência.

Pedra: marfim, que beneficia na longevidade.

Pingente: pomba, que simboliza a paz e atrai bondade.

Frase: “Em 2016, viverei com a paz de Oxalá e a proteção de Iemanjá!”

Achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês.

Fonte: http://www.joaobidu.com.br/jb/astrologias/previsoes-orixas-2016/; fonte foto: ulbra-to.br

 

 

Deixe seu comentário!