Entre em forma até o verão com Piloxing.

29.10.2015 | em atualidades

 

 

pilopilo1pilo2pilo3

XÔ PREGUIÇA…

Nova modalidade de atividade física, Piloxing é o mix de boxe, pilates, dança. E aí o que acha!

Para quem não sabe, o Piloxing foi criado em 2009 pela bailarina sueca Viveca Jensen, que é também instrutora de pilates e praticante de boxe, e responsável por deixar sequinho os shapes das bonitonas Hilary Duff e Vanessa Hudgens.

Nada de moleza, a hora é de pegar pesado! Quer entrar em forma até o verão? Então se jogue nessa modalidade cuja palavra de ordem é intensidade.

Na aula é preciso ficar descalça para ter mais agilidade na hora de trabalhar os músculos dos pés e tornozelos.

Após fazer o aquecimento, logo tem início uma série de movimentos do boxe, por isso, são utilizadas luvas- com pesos de mais ou menos 250 gramas em cada mão,  para poder turbinar o treino e tonificar os braços.

Com a ajuda de músicas super animadas ao fundo, são feitas várias sequências em repetições dos exercícios. E xô gordura, nada de moleza!!

Pronto, após muitos socos e murros, chegou a hora do pilates, cujos exercícios são feitos de pé, assim, exigindo equilíbrio e concentração.

Depois disso…que descansar que nada? Esqueça, nada de moleza…mas não se preocupe, é divertido, pois chegou a hora de deixar desabrochar seu lado bailarina, são passados alguns passos do ballet e também outros tipos de dança que não deixam ninguém ficar parado nem por alguns segundos.

Viveca Jensen, na verdade, teve a ideia de juntar 3 exercícios diferentes que trabalhassem o core, região central do corpo.

  • Com o pilates trabalhar o equilíbrio e a força e tornar os músculos mais longos, magros e definidos.
  • Com o boxe- a parte mais intensa da aula- tonificar os músculos, mas com foco no trabalho cardiorrespiratório, assim como na dança.

Pronto, agora depois de tanta luta, pilates e dança, ufa, acabou, né? Que nada…pois a aula não deixa de fora os abdominais, assim como, exercícios para os glúteos e, por fim, o alongamento.

Já está achando que não vai dar conta? Que isso, nada de desistir, pois apesar da alta intensidade, o programa não tem alto nível de dificuldade. Acredite, até quem nunca fez nenhuma dessas modalidades pode acompanhar os exercícios, segundo a treinadora, suas aulas, inclusive, contam com alunos de 16 a 70 anos.

 

fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/piloxing/

Deixe seu comentário!