Personal stylist ensina a melhor época para gastar e indica peças que valem o seu investimento.

04.02.2016 | em atualidades

liquidacoes

 

Todo mundo gosta de uma liquidação, principalmente as mulheres. E para te ajudar a você pagar mais barato nas suas compras, a personal stylist dá dicas para gastar com inteligência. A regra número 1, segundo Priscila Ribeiro, personal stylist, é ir além dos shoppings, mas também frequentar bazares, feiras, outlets e lojas de rua. “As liquidações sempre acontecem aos finais das estações”, afirma. “Uma época ótima para comprar é quando acabam as festas de fim de ano. Isso vale para roupas, acessórios e até eletrônicos”, complementa.

Segundo Priscila, agora é um bom momento para ir às compras, pois as lojas aproveitam para torrar todo o estoque. No final de janeiro e início de fevereiro, as peças de verão ficam mais baratas, pois as lojas começam a focar na coleção de outono. Da mesma maneira, trajes de banho podem ser encontrados por um preço mais amigável no inverno, entre julho e agosto. E não é só isso: “é uma boa oportunidade para comprar uma peça exclusiva, que costuma ser mais cara. Se não quiser arriscar, a pessoa pode optar por biquínis atemporais e que vestem bem”, aconselha a personal stylist.

Para aproveitar melhor as promoções, o conselho de Priscila é ir às lojas físicas. “Normalmente, na internet o estoque não é tão grande”, garante. Como é o momento de se desfazer da coleção antiga, isso pode garantir até uma negociação de preço com o vendedor. “Sempre vale comprar alguma peça da coleção passada, principalmente se for atemporal, como um jeans ou um blazer”, afirma.

Vale a pena gastar mais?

Se está barato, é melhor comprar bastante, certo ou errado?

Errado. Segundo a especialista, a empolgação com as promoções pode levar a comprar além do necessário. “É importante focar no que você precisa e no que estiver com um preço bom, valorizar um produto de qualidade”, afirma. A dica é fazer uma lista: coloque na ponta da caneta tudo o que você está precisando, como peças básicas para variar o look. “Assim, a compra fica mais controlada”, aconselha.

Peças que valem o seu investimento:

Algumas peças-chave, que podem ser clássicas ou combinadas em diferentes situações, podem ser uma boa escolha durante as liquidações. A personal stylist Priscila Ribeiro separou as mais importantes: Saia lápis: é versátil, clássica e atemporal. Não sai de moda e pode ser combinada com camisetas de seda; Blazer: básico ou colorido, ambos são importantes para compor um look mais formal ou até combinações para um happy hour ou uma ocasião informal; Vestidinho leve: além de ser confortável, está em alta nos tons mais claros. Invista em azul ou rosa claro para combinações elegantes; Escarpim nude: é aquele que combina com tudo, desde o shorts jeans básico até um tricô para o inverno; Casaco de couro: evite a modelagem pesada. O de pelica, que é mais fino, é mais prático para usar no dia a dia. As lãs também são boas opções para o inverno; Acessórios: correntinhas de ouro ou bijuterias podem dar uma aparência mais chique ao visual; Lenços: além de ser charmoso, é ótimo para os dias de bad hair day. Invista em lenços estampados, procurando sempre combinar com algum tom da roupa que estiver usando. A diversos tamanhos de lenços, escolha os médios, tem mais opções para serem usados.

O que deve bombar neste ano:

Se você gosta de seguir tendências, siga a aposta da personal stylist: a “calça pijama”, também conhecida como “calça lenço”, é muito confortável e pode ser usada em todas as estações. “É uma tendência bem elegante, uma peça marcante. Combina com camisa, cropped, salto, rasteirinha e até escarpim”, afirma. Fica a dica!

Fonte: http://meus5minutos.globo.com/Dicas/noticia/2016/02/especial-liquidacoes-qual-melhor-epoca-para-comprar-roupas-sapatos-e-acessorios.html

Deixe seu comentário!