Parceiros

Ao fazer um curso de “Gestão para escritórios de advocacia”, a professora indagou aos advogados qual programa utilizavam em seus escritórios para armazenamento de dados. A resposta foi quase unânime: ou utilizavam o e-mail ou ainda o arquivo físico (papel).

Foi a partir daí que a ideia de uma Nuvem Jurídica surgiu. Para suprir e modernizar esse nicho brasileiro, o programador Douglas Evaristo e o bacharel em Direito Bruno Marçal Barreto criaram um arquivo digital chamado NuvemJur. Apesar de estarem em um mercado amplo, os profissionais do direito possuem poucas opções de baixo custo para se modernizar e melhorar o desempenho.

A NuvemJur é uma startup do setor jurídico de gerenciamento de processos, clientes e arquivos em nuvem. A ferramenta dispensa qualquer instalação e funciona totalmente online com versões para computador, tablet e celulares.

Ao utilizá-la, o advogado poderá acompanhar todo o processo diretamente de seu dispositivo, dispensando o uso do papel. Seu funcionamento é de maneira rápida e intuitiva, basta apenas o interessado se registrar no site www.nuvemjur.com.br , criar seus processos/clientes e adicionar os arquivos desejados. Após isso, ele poderá acessar essas informações de qualquer lugar do mundo e visualizá-las sem a necessidade de baixar nada.

Além do armazenamento em nuvem, esta ferramenta possui outras funcionalidades como histórico de ações, criação de escritórios, compartilhamento de processos, contador numérico de páginas, visualizador de arquivos PDF, entre outras.

O público alvo são os advogados autônomos e os escritórios de pequeno e médio porte, que não possuem condições de encomendar um programa desta magnitude. Porém vale ressaltar que qualquer um pode se registrar nesta ferramenta, desde que possua um e-mail válido e um telefone para contato.

Para dar tempo aos advogados testarem esta ferramenta, este serviço será gratuito até dezembro de 2015. A partir deste período será cobrado uma mensalidade de R$ 60.

“Uma das grandes diferenças é o atendimento”, garante o bacharel Bruno Marçal. “Possuímos canais diretos com os desenvolvedores e donos da empresa, possibilitando um maior diálogo entre cliente e empresa”, diz. ]

Para buscar mais informações basta apenas acessar www.nuvemjur.com.br ou entrar em contato pelo e-mail contato@nuvemjur.com . Ou ainda os e-mails bruno@nuvemjur.com ou douglas@nuvemjur.com