Os 7 passos que faz você perder peso. Não existe milagres!

18.04.2016 | em saúde

 

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Reeducar a sua alimentação para otimizar a perda de peso, sem prejudicar a saúde é fundamental. Não existe uma dieta milagrosa que faça você perder peso em pouquíssimo tempo. Não é possível culpar apenas os genes pelo excesso de gordura corporal que você tem.

A reeducação alimentar baseada na ingestão de alimentos que aceleram o processo de perda de gordura, será a melhor opção para quem deseja modificar o corpo. Só assim você vai ajudar  o seu corpo a emagrecer (forma saudável e gradativa).

Veja os passos que você deve seguir:

1. FOQUE NOS ALIMENTOS ‘REAIS’ E ORGÂNICOS:
Coma muitos vegetais, frutas com pouco açúcar, frango, ovos pasteurizados e peixe. Tudo de origem orgânica.

2. INVISTA EM ALIMENTOS RICOS EM GORDURA SAUDÁVEL:

Neste grupo estão inclusos o óleo de coco, nozes, sementes, azeite extra virgem e manteiga orgânica. A gordura saudável ajuda a queimar a gordura não saudável, pois acelera o metabolismo. Além disso, otimiza o funcionamento das células e do cérebro.

3. EVITE AÇÚCAR PROCESSADO, REFINADO E CARBOIDRATO:
Limite sua ingestão de grãos aos pães, cereais, massa, arroz e amido. Fique longe dos doces e diminua a ingestão de álcool.

4. TOME SUPLEMENTOS PARA OTIMIZAR SUA NUTRIÇÃO:
Pergunte a seu médico se seu organismo poderia se beneficiar da ingestão de vitamínicos para suprir uma possível deficiência nutricional.

5. REGULE OS NÍVEIS DE ESTRESSE E ANSIEDADE:
Estar permanentemente estressada provoca danos à saúde, aos hormônios e, consequentemente, ao peso. Encontre alguma atividade como yoga, meditação ou outra para diminuir os níveis de estresse e mudar sua rotina.

6. DURMA BEM:
A privação de sono pode contribuir com o ganho de peso, e o problema também está associado a depressão, dor, inflamações, diabetes e outros problemas. Sete horas de sono por noite é vital para otimizar sua saúde. Evite exposição a luz artificial (celular, televisão e outros aparelhos eletrônicos) antes de ir para a cama.

7. EXERCITE-SE REGULARMENTE:
Não deixe de se exercitar, mesmo que seja uma caminhada diária de 30 minutos, pois as atividades físicas tornam as células e os músculos mais sensíveis à insulina. Isto significa que seu corpo não precisará produzir tanto hormônio para suprir suas necessidades. A queda da produção de insulina diminui a quantidade de gordura abdominal.

Portanto, espero que esta matéria tenha lhe dado ânimo e dicas para você melhorar a sua alimentação e sua qualidade de vida. A satisfação após atingir os resultado vai valer apena. Fica aí minha opinião.

Fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/Dieta/noticia/2016/04/medico-revela-os-7-passos-que-faz-seus-pacientes-perderem-peso.html; fonte foto: www.esportevida.com

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