Mudar a velocidade durante a caminhada ajuda a queimar mais calorias.

30.11.2015 | em saúde

caminhar

A caminhada é um dos exercícios mais populares, principalmente em quem quer perder peso. Até porque ela é um exercício eficaz e de baixo impacto, ideal para quem está acima do peso. Mas muitas pessoas acreditam que ela pode não ser suficiente para queimar calorias, e acabam evoluindo para a corrida, em busca de melhores resultados.

No entanto, cientistas descobriram que existe uma forma bem simples de aumentar o gasto calórico das caminhadas simples: mude de velocidade! De acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, perceberam que essa variação de velocidade pode aumentar em 20% o gasto calórico, enquanto parar de andar e retomar a caminhada aumenta em 8% a queima de calorias.

Para chegar a estas conclusões, os especialistas pediram para voluntários andarem em esteiras ergométricas no laboratório e monitoraram o custo metabólico dessas mudanças. Mas, em vez de mudar a velocidade da esteira, eles pediram para os próprios voluntários mudarem o ritmo de suas passadas, ora andando próximos ao apoio frontal da esteira, ora indo mais para a ponta traseira do aparelho.

Eles perceberam que ao fazer essas mudanças de ritmo, o custo metabólico dos pacientes, ou seja, o casto calórico envolvido nessa atividade, era maior do que só andar no mesmo passo constantemente. É como se você estivesse pressionando o pedal para acelerar o carro, ou seja, isso demanda mais energia do corpo.

Sendo assim, alterne a velocidade de sua caminhada, seu rendimento vai ser melhor, seu coração agradece e seu gasto calórico vai ser melhor. Sua saúde agradece.

fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/20125-mudar-a-velocidade-durante-a-caminhada-ajuda-a-queimar-mais-calorias; fonte foto: globoesporte.globo.com

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