Estados Unidos mudam regras na emissão de vistos para brasileiros – Decreto de Trump.

01.02.2017 | em atualidades

porte

Ordem executiva referente à imigração assinada pelo Presidente Donald Trump provocou mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 31/01/17, pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. As novas regras passaram a valer nesta semana.

Entre as mudanças, está o processo de solicitação de renovação de visto na mesma categoria que, a partir de agora, terá entrevista. Antes, os solicitantes que pediam a renovação eram dispensados da entrevista se o pedido fosse feito até 48 meses após o vencimento.
Além disso, as regras para isenção de entrevistas sofreram mudanças. Agora, somente quem tem menos de 14 anos ou mais de 79 está dispensado. Antes, os adolescentes de 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam o visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista no consulado.

A renovação de visto na mesma categoria para solicitantes que tiveram o documento expirado há menos de 12 meses não necessita de entrevista.
Para fazer a entrevista é necessário comparecer a um dos quatro consulados americanos no Brasil, localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília ou Recife.

A ordem executiva que alterou as regras de visto para brasileiros é a mesma que baniu a entrada de refugiados sírios nos Estados Unidos e vetou o ingresso de cidadãos de sete países. A versão traduzida do documento está disponível no site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Fonte texto: http://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2017/01/estados-unidos-mudam-regras-na-emissao-de-vistos-para-brasileiros.html; Fonte foto: atenas.itamaraty.gov.br

Deixe seu comentário!