Make para o verão. Veja dicas para a maquiagem!

04.11.2015 | em moda

 

popo2separating and curling lashes with mascara brushpo1

 

 

 

Com o calor e às altas temperaturas, o hit será de peles bronzeadas. É necessário fazer algumas adaptações na maquiagem para  o verão. Mas por onde começar? Quais são os produtos mais adequados? Veja as dicas:

 

  • Há produtos que você pode usar ao longo do ano, por exemplo, seu batom favorito, e outros que você precisa adaptar de acordo com a estação do ano para fazer com que sua pele fique fresca e bonita sem importar a temperatura.

  • A umidade e o calor nos fazem suar mais durante o verão, o que dá como resultado uma pele brilhante e pouco atraente. Para controlar o brilho e fazer com que a maquiagem dure mais, escolha uma base líquida para o verão que seja leve e livre de óleos.

    Teste sempre a base no dorso de sua mão, isto ajudará você a determinar quão leve ela é. Tenha em consideração que a base deve ser do tom da sua pele, nunca mais clara.

  • O corretivo não pode faltar, especialmente quando se trata de disfarçar olheiras, espinhas ou marcas de acne. No entanto, recomenda-se que seja em pó, creme ou mousse, já que são os mais indicados para controlar a gordura da pele, tão típica dos meses de calor.

  • Tenha em conta que em vez de usar o compacto de sempre, você deve optar por uma forma mais leve de selar a sua maquiagem, por exemplo, os pós soltos, ideais para cobrir mantendo sempre o rosto com um aspecto leve e fresco, muito típico do verão.

  • O blush é ótimo no verão, pois nos ajuda a acentuar nosso bronzeado e iluminar o rosto. Você pode optar pelos pós ou pela mousse, ambos são boas apostas durante o verão. Mas lembre-se de que não é bom abusar, especialmente se sua pele já foi bronzeada naturalmente.

  • A maquiagem nude é perfeita para o verão, pois ajuda a exibir um rosto mais limpo, natural e fresco. Para isso, você pode utilizar sombras em cores claras e naturais muito similares às da sua pele, como bege, coral, pêssego, rosa pálido, etc.

    Use também mascara à prova d’água para que você possa dar um passeio pela praia, piscina ou simplesmente suportar as altas temperaturas sem medo de que borre, estragando seu look.

  • Os lábios são grandes protagonistas durante o verão, e você pode lançar mão de brilhos claros e nude, até de tons bem mais intensos como o rosa, laranja ou vermelho, muito na moda durante os meses de maior calor. Procure não só se exceder com o uso do brilho ou sua boca poderia parecer gordurosa demais.
    Pois bem, sendo assim, agora você já pode providenciar o que vai usar no verão e ficar ainda mais bela.

    Fonte: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-maquiar-no-verao-10774.html#ixzz3qXu4SgCe ;

 

Deixe seu comentário!