Dicas para você deixar o seu micro-ondas bem limpinho!

19.10.2015 | em atualidades

limpeza

Limpar o micro-ondas é uma tarefa muito simples, mas que pode gerar diversas dúvidas em quem não está acostumado. Por se tratar de um eletrodoméstico, as pessoas ficam com receio de usar água e sabão para limpar seu interior, que fica impregnado por gordura e restos de comida. Confira algumas dicas para limpar o micro-ondas sem medo, e deixá-lo limpinho e sem mau cheiro.

Remover gorduras difíceis:

Para retirar as gorduras mais difíceis, que ficam grudadas no interior do eletrodoméstico por muito tempo, encha um recipiente de vidro com, aproximadamente, 500 ml de água. Coloque-o dentro do micro-ondas e programe um aquecimento de cinco minutos. O vapor da água vai ajudar a soltar e amolecer a sujeira, facilitando a higienização.

Limpeza diária:

Em casas e empresas que utilizam muito o aparelho, é necessário realizar a limpeza diariamente. Use água e sabão de coco para remover as sujeiras e o cheiro ruim do micro-ondas. Por fora, use apenas um pano úmido com duas gotas de detergente.

Como tirar mau cheiro do micro-ondas:

Produtos caseiros ajudam a acabar com os odores de comida no seu micro-ondas. São eles:

Bicarbonato de sódio

Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma única colher de água, e espalhe no interior da peça. Além de remover o mau cheiro, o bicarbonato limpa e afasta as bactérias.

Limão

Coloque um limão picado em rodelas em um recipiente de vidro e acrescente um copo d’água. Deixe a mistura aquecer por cinco minutos e, quando o procedimento acabar, o micro-ondas estará com um delicioso cheirinho de limão.

Obs. Sempre é bom saber dicas sobre limpeza, principalmente na cozinha, pois tudo que for para o bem de nossa saúde está valendo!

fonte: http://www.bolsademulher.com/lar/336/como-limpar-o-micro-ondas

 

Deixe seu comentário!