Australianos criam lavanderia móvel para pessoas sem teto.

31.03.2015 | em atualidades

lava roupalava roupa1lava roupa2lava roupa4

Dois rapazes criaram uma maneira engenhosa de ajudar pessoas sem teto na Austrália. Lucas Patchett e Nicholas Marchesi, ambos com 20 anos, transformaram uma van antiga em uma lavanderia móvel. O veículo permite aos cerca de 300 moradores de rua da cidade de Brisbane lavar as roupas de graça e com segurança.

No início, os dois criadores tinham apenas uma van de segunda mão e um gerador. Com a ajuda de doações, compraram duas máquinas de lavar e secadoras. Agora o veículo tem capacidade para lavar 20 kg de roupa por hora e a dupla trabalha cinco dias por semanas no projeto Orange Sky Laundry.

Lançado em julho, o projeto está em período de testes. Se a dupla obtiver sucesso, a organização deve se espalhar pela Austrália. Quem quiser ajudar pode doar pela internet – 6 dólares australianos cobrem o custo de uma lavagem.

Nas redes sociais, eles postam imagens da ação. Em uma delas, escreveram: “Um privilégio que tantos de nós tomamos por garantido. Essa foi a primeira vez que Mick pôde lavar suas roupas e cobertores. Nascido em Brisbane e morando nas ruas, ele não tem dinheiro para lavar ou transportar as roupas. Obrigado pelo apoio contínuo ao nosso programa”.

fonte: http://casavogue.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/11/australianos-criam-lavanderia-movel-para-pessoas-sem-teto.html

Deixe seu comentário!