Ideias e maneiras criativas para montar um bar em casa.

08.04.2015 | em decoração

barbar1bar2bar3bar4

Nada melhor que receber amigos, familiares, fazer confraternizações em casa, prezando sempre o conforto do seu lar. Sendo assim, aqui vão algumas ideias para montar um pequeno bar em seu apartamento ou casa. Preocupando-se com a praticidade para você e seus convidados, nada melhor que ter os drinks sempre à mão, para facilitar na hora de servir as visitas, além de ser uma área bem destacada dentro do ambiente.

Existe também a opção de utilizar a bancada como mesa de jantar para jantares em família ou em casal, criando um clima muito romântico. O bar não precisa ser um espaço gourmet com pia e bancada de granito e sim uma opção flexível e que evita a quebra de paredes ou grandes reformas. Qualquer cantinho da sala pode receber um carrinho ou um aparador bonito para você colocar suas taças, copas, garrafas, balde de gelo, bandejas e outros acessórios. As bandejas descoladas e de diversos tamanhos e padrões, são peças chaves na decoração de um bar, além de facilitar a organização de copos e garrafas.

O home bar atual está mais despretensioso e com um visual descontraído. O espaço deve ser funcional, aproveite também para colocar objetos pessoais, como porta-retratos, enfeites, quadros. Deixe abridores, porta guardanapos e palitos para petiscos ao alcance das mãos, para não perder a funcionalidade.

Se você quer montar o seu próprio bar atente-se para essa dica: Destilados não precisam de refrigeração, mas devem ser mantidos longe do alcance direto do sol. Os licores, por sua vez, preferencialmente vão na geladeira. Em caso de impossibilidade, procure um local de sombra e com temperatura mais baixa, entre 15°C e 18°C.

Agora é só montar o seu, siga as dicas e boas festas!

fonte: http://www.studiohomeplanejados.com.br/blog/moveis-planejados/ideias-e-maneiras-criativas-para-montar-um-bar-em-casa

Deixe seu comentário!