Decoração – Gallery wall. Crie e personalize o seu ambiente.

10.05.2016 | em decoração

quadroquadro0quadro1quadro2quadro3quadro4quadro5quadro6quadro7quadro8

A decoração de ambientes com Gallery Wall (com vários quadros na parede), pode ser usada em  banheiros, salas de estar, quartos, sala íntima, lavabo, hall, sala de jantar, ou seja, qualquer ambiente da casa.

A forma certa de se pendurar quadros nunca foi inventada, o que existe mesmo é harmonia, estilo e bom gosto.

Para os clássicos, o bom é centraliza-los sobre cômodas, sofás ou camas. Para isto, divida a medida da parede (ou do móvel em que se quer centralizar o quadro) na largura e instale o quadro no centro. A altura pode ser a do olhar… considerando, é claro, os móveis ao seu redor. Busque alinhar o quadro por cima ou pelas laterais com algum elemento marcante no ambiente, como portas, janelas, prateleiras ou até outro quadro.

Para aqueles mais descontraídos e despojados, não há regras, acho bacana pendurar quadros na altura do olhar de quem está sentado, por exemplo, e com isso ele fica mais abaixo do que o padrão, mas chama bem atenção. Quadros grandes apenas apoiados em bancadas e até no próprio piso demonstram uma personalidade despojada.

Também vale pendurar quadros em lugares inusitados, como na frente de uma estante, em cima de um banco ou ao lado de uma cadeira…

Se você vai dispor mais de um, o ideal é experimentar várias composições, colando uma fita crepe no chão com a mesma medida da parede que vai ser usada. Isto evita furos errados.

Não se preocupe em misturar estilos, molduras e tamanhos. Quadros não precisam combinar entre si e uma coleção de arte sempre enriquece e personaliza os espaços. Se o quadro for uma obra de arte importante e que mereça destaque,  deve ser colocado sozinho.

Para pendurar quadros  sobre um aparador, o ideal  é que ele esteja 20cm acima do móvel. Já sobre sofás  ou camas deixe um vão de 25cm.  No hall de entrada, tente alinhar o quadro com o batente superior da porta e centralize na parede.

Portanto, aí estão algumas dicas para que você crie ambientes bem personalizados em sua decoração. A criatividade e exposição das fotos, poster, gravuras e quadros é toda sua.

Fonte: www.amagai.com.brdonasdecasaanonimas.comelloconstrutora.com.brwww.primaveracasa.com.brwww.tadecorado.comblog.encadreeposters.com.brwww.pinterest.comumacasacomopoucas.com.brmulher.uol.com.b; https://galeriabrasilsp.wordpress.com/

 

Deixe seu comentário!