5 frutas que combatem a azia.

04.03.2016 | em saúde

 

bananamaçamanga1melancia1melão

 

A azia é um dos problemas estomacais mais comuns e provoca uma sensação de queimação no esôfago em função do refluxo de suco gástrico. Pessoas com alimentação excessivamente gordurosa, com muita fritura, cafeína, comidas picantes, álcool e chocolate estão mais propensas a esse problema, já que esses alimentos são mais agressivos ao estômago e têm digestão mais lenta. Embora hajam outras causas para a azia, a inclusão de alguns alimentos na dieta aliviam os sintomas e evitam o problema. Entre eles temos:

Banana:  a fruta possui um excelente efeito antiácido natural no organismo e sensação de alívio é quase imediata quando o problema é a azia.

Maça: Com agentes cicatrizantes em sua composição, a maçã é indicada para quem sofre com a azia e outros problemas de acidez estomacal, como gastrite e úlcera. Além de ajudar também no funcionamento do intestino, a fruta contribui para o fortalecimento das mucosas do sistema digestivo.

Manga: Nutrientes presentes na manga ajudam a alcalinizar o organismo, isto é, contrabalancear a quantidade de ácido, aliviando a queimação no esôfago. Além disso, a fruta também contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo.

Melancia: Composta por 90% de água, a melancia é a fruta mais indicada para desintoxicação alimentar e, por não conter colesterol ou gordura, é um alimento leve que pode ser consumido livremente.

Melão: Rico em magnésio, potássio e cálcio, o melão ajuda na desintoxicação alimentar, ameniza a sensação de flacidez e, composto por grande quantidade de água, é altamente hidratante.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1896/5-frutas-que-combatem-a-azia

Deixe seu comentário!