Esporte – “Barre Aquatique” leva movimentos do balé para a piscina.

14.04.2017 | em atualidades

bale

bale0

Esporte que conquistou a França.

Criada por dois dançarinos da Opéra de Paris, Leïla Dilhac e Gregory Dominiak, a Barre Aquatique é a nova modalidade hit da capital francesa. Praticada em um estúdio de pilates e reeducação postural em St. Germain, a atividade transporta os exercícios da dança clássica feitos na barra para uma piscina aquecida a 33°C.

“Gregory se recuperava de uma cirurgia no pé e começamos a fazer exercícios dentro d’água. Percebemos que o fato de ter o corpo submerso até a metade ajudava a controlar o centro de gravidade e manter a postura”, explica Leïla.

A modalidade agradou de cara as parisienses, conhecidas por preferirem uma silhueta longilínea e menos sarada. A prática trabalha os músculos, o alongamento, o equilíbrio e a concentração, e as séries são acompanhadas por óperas de Georges Bizet e Serguei Prokofiev – outro ponto delicioso.

Mesmo quem tem zero de experiência em dança pode frequentar as aulas, cuja atenção personalizada (são quatro alunos no máximo) permite a correção de cada port de bras.

Já a água aquecida ajuda a manter os tendões, músculos e articulações sempre aquecidos, o que evita riscos de lesões. Coma onda de novas modalidades aquáticas mundo afora, a torcida é que esta desembarque logo no Brasil.

 

Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2017/03/nova-mania-fitness-barre-aquatique-leva-movimentos-do-bale-para-piscina.html; La barre Aquatique.

Deixe seu comentário!