Especialista ensina você a montar sua marmita saudável.

28.05.2015 | em saúde

marmita

Quem leva a própria refeição para o trabalho desfruta de uma série de benefícios tanto para a saúde quanto para o bolso. Além de economizar, aquela sobremesa super calórica pós-almoço que você adora e gostaria de comer sempre, deixa de ser uma tentação diária. O nutricionista Simon Lovell que uma marmita bem feita ajuda a fortalecer e equilibrar o organismo. Portanto é sempre bom prepará-la do jeito certo. Veja as dicas a seguir:

FAÇA A MARMITA NO DIA ANTERIOR:Sua dieta não precisa tomar necessariamente grande parte de sua vida. Encare-a como um hábito prático que pode ser realizado em minutos. Para isso, prepare sua marmita na noite anterior com alimentos frescos saudáveis. Você pode levar frutas, legumes e verduras.
LEMBRE-SE DO PRAZER:Você não vai aguentar ficar comendo o que não gosta por muito tempo. Por isso, a dica de Simon é apostar em uma salada saborosa com ervas, tempero, sementes e queijo ralado para tornar a alimentação mais atraente. Isto te incentivará a permanecer firme na reeducação alimentar.
INVISTA EM PROTEÍNA:A marmita criada por Simon sempre tem alguma proteína, como frango grelhado, peixes ou queijo. Ele recomenda adotar o seguinte padrão: 60% de vegetais, 30% de proteína e 10% de molho para salada/condimentos.
VARIE A COR DOS ALIMENTOS:O ideal é que sua marmita se pareça com um arco-íris, ou seja, que fique toda colorida. Cada cor fornecerá uma série de benefícios nutrionais que resultam em pele e unha saudáveis, cabelo brilhante e metabolismo mais rápido.
CUIDADO COM O TAMANHO DA PORÇÃO:Para seguir uma dieta saudável não é necessário ficar contando calorias. Em vez disso, comece o dia com um café da manhã nutritivo e à noite faça uma refeição saudável. O importante é prestar atenção na quantidade de alimentos que você irá ingerir. Pense nisso na hora de preparar sua marmita.
ADICIONE NOVOS VEGETAIS A CADA SEMANA:Varie os alimentos da marmita para que você nunca enjoe do conteúdo. Experimente e introduzir um novo vegetal a cada cada semana. Você pode incorporar espinafre, cenoura, rabanetes, chicória, etc.
Desta maneira, você conseguirá ter um controle maior sobre as guloseimas e a quantidade ideal para o seu corpo. Fica a dica pessoal!
fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/05/vai-comecar-uma-dieta-especialista-ensina-montar-sua-marmita.html

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