Dicas para ajudar na limpeza diária, principalmente para quem tem alergia.

28.05.2018 | em atualidades

 

 

pó

A dificuldade de manter a casa limpa, principalmente nas grandes cidades, é um fato comum nos dias de hoje. A poluição contribui bastante para o surgimento do pó e também das doenças respiratórias.

A equipe do Apartament Therapy, site especializado em organização e limpeza. listou as razões da poeira, mesmo após a faxina, reaparecer algumas horas depois. O site também deu dicas de como solucionar o problema e deixar a casa com a sensação de limpa por mais tempo.

Confira a seguir:

 1 – Escolha o espanador correto

Os espanadores podem sim ser fortes aliados para a limpeza de móveis e outros objetos da casa que costumam acumular pó. O problema, de acordo com o Apartament Therapy, é escolher a ferramenta ideal para a função.

Espanadores de pena, por exemplo, não são recomendados, uma vez que eles apenas espalham a poeira no ar e poucas horas depois, elas acabam se assentando novamente. O ideal são espanadores que captem a poeira, como o eletrostático ou de microfibra.

“À medida que a poeira é espanada, ela agarra ao espanador e o pó do ar da casa é removido definitivamente”, ensina o site.

2 – Comece a limpeza de cima para baixo da casa toda

A ordem como os móveis e objetos são limpados também pode contribuir para o reaparecimento da poeira com mais rapidez.

O ideal, segundo o Apartament Therapy, é limpar a poeira de cima para baixo da casa todos. Por exemplo, começar espanando os lustres e móveis mais alto para depois limpar os mais baixos e por fim o chão de todos os cômodos. Assim, qualquer sujeira da parte superior cairá no chão e como o chão será o último a ser limpo, removerá toda a sujeira do ambiente.

Fica aí a dica pessoal. Se é para ajudar, porque não compartilhar, não é mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: www.msn.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário!