Cabelo curto e seu charme.

25.02.2016 | em moda

curtocurto0curto1curto2curto3curto4curto5

 

Os cabelos curtos são para as mulheres de personalidade marcante e que não acreditam que a feminilidade é definida pelo comprimento do cabelo. Essa possível mudança no comprimento dos fios, ainda que pareça radical, é uma boa alternativa para mudar o visual, rejuvenescer e se atualizar.

Muitas mulheres temem o corte dos fios, mas existem várias opções de cortes e com certeza uma delas se encaixará melhor para o seu rosto e estilo. Ao contrário do se pode pensar, o corte curto permite penteados que podem mudar o visual, com ajuda de grampos e alguns produtos de textura e fixação.

No Brasil, várias atrizes de diferentes idades interpretaram papeis com cabelos curtos marcantes, como a atriz Sophie Charlotte que já usou o estilo joãozinho e o popular Chanel. Outras atrizes como Guilhermina Guinle e Glória Pires também já sustentaram cortes cheios de personalidade e ousadia.

No cenário internacional, personalidades gringas como Rihanna, Victoria Beckham e Scarlett Johansson também fizeram sucesso e inspiraram cortes nos salões de beleza. Confira abaixo opções de cortes com as indicações para cada tipo de rosto, contando com as dicas do profissional Rodrigo Cintra, conhecido cabeleireiro das famosas.

5 vantagens para apostar nos cabelos curtos:

Se você ainda não está convencida a respeito das maravilhas que este corte pode fazer ao seu estilo, confira alguns motivos para adotá-lo:

1. Redução do calor: nos dias quentes, os cabelos longos podem intensificar o incomodo que as altas temperaturas provocam. Já os fios curtos podem proporcionar uma sensação maior de frescor, deixando a nuca livre, sem ser coberta pelos longos fios.

2. Otimização do tempo: o tempo de lavagem, secagem e finalização dos cabelos curtos é muito menor. Mudar os cabelos diminuindo o comprimento dos fios é uma ótima chance para inovar o visual e economizar tempo na hora de se arrumar.

3. Economia de produtos: com os fios mais curtos, a quantidade de xampu, condicionador e produtos finalizadores a ser usada é bem menor. A mudança nas madeixas também poderão fazer diferença no bolso.

4. Ter um visual fora do senso comum: como sabemos, a maioria das brasileiras aposta nos cabelos longos. Portanto, cortar os fios é uma forma de evidenciar seu rosto, exibir sua coragem para ousar e ter um visual único.

5. Dispensa acessórios: as mãos podem ser importantes aliadas nos cuidados dos cabelos curtos, o que muitas vezes dispensa o uso da escova ou pentes para ajeitá-los diariamente. Dependendo do corte adotado, a chapinha, o babyliss, as escovas e até o próprio secador podem ser deixados de lado.

Portanto fica aí a dica para você que quer mudar o seu visual e ficar ainda mais fashion.

fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/cortes-de-cabelo/cortes-de-cabelo-curto-feminino/; fonte fotos: www.muitochique.comtrouvervotreparfum.blogspot.comguiamulher.comguiamulher.comlindarem.blogspot.comwww.lightinthebox.com

 

Deixe seu comentário!