Cores de parede para estimular o sono.

07.02.2016 | em decoração

 

 

 

azul0verdeazul1verde1tinta

 

Com o intuito de ter uma boa noite de sono, qual a cor ideal para pintar paredes do quarto. As pessoas se queixam muito de ansiedade, estresse e falta de concentração, principalmente pela correria, excesso de trabalho, estudo, compromissos, problemas de dinheiro e nos relacionamentos. E isso acaba afetando a qualidade na hora de dormir, o que faz com que esses quadros se agravem ainda mais.

As cores que podem ajudar você a ter uma noite de sono reparadora são:

AZUL

Quando a pessoa tem problemas para dormir, minha sugestão inicial é sempre pintar as paredes do quarto com a cor azul, que traz calma, relaxa a mente e consequentemente o corpo.

No entanto, se não for possível investir na pintura, coloque uma lâmpada azul no abajur próximo à cama, por 10 minutos antes de dormir, nos objetos de decoração ou, ainda, faça uma Meditação visualizando a cor. Para isso, feche os olhos, faça de 3 a 4 respirações (inspire e expire). Quando soltar o ar, imagine que a cor azul sai do topo da sua cabeça e vai descendo pelo seu corpo até chegar aos pés. O ideal é fazer essa mentalização durante uns 3 minutos antes de dormir.

O uso de roupas de dormir na cor azul também ajuda a trazer relaxamento, calma e tranquilidade, então invista em pijamas, meias, pantufas e cobertores neste tom.

Vale lembrar que todas as variações de azul – desde o azul bebê até o azul mais escuro – são válidas para ter tranquilidade e uma boa noite de sono.

VERDE

Em caso de pessoas com tendências a estados depressivos, o melhor é substituir o azul pelo verde, que também tem características de acalmar e tranquilizar. Afinal, quando o azul é usado continuamente pode deixar essas pessoas ainda mais deprimidas.

O verde é uma cor que traz equilíbrio e serenidade, além de harmonizar a mente e o físico. Quando o dia é agitado, estressante e tenso, o verde também pode trazer o benefício de relaxamento e calma. Ele ainda ajuda a acalmar o sistema nervoso central e a acordar de bom humor.

Claro que existem casos nos quais somente o uso das cores não vai resolver o problema, pois muitas vezes a insônia e o sono interrompido são vestígios de que algo na sua vida não está indo bem e podem ser consequências de outras questões que devem ser investigadas. Sendo assim, procure um profissional para acompanhar seu caso e avaliar qual, realmente, é o melhor tratamento.

Eu particularmente gosto dos dois tons.

Fonte: http://www.personare.com.br/cores-de-parede-para-estimular-o-sono-m6441; fonte foto:  casairis.com.br; www.cakechooser.com;   dormitoriosdecorar.blogspot.com; www.mundodastribos.com;  es.pinterest.com

Deixe seu comentário!