Conheça alguns dos benefícios do consumo do Cranberry!

30.07.2015 | em saúde

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Cranberry:

É um fruto vermelho, nativo dos Estados Unidos. No Brasil, é encontrado principalmente na forma de suco e em frutas secas. Conhecido também como mirtilo-vermelho, pela semelhança em benefícios e aparência, e oxicoco.

Principais nutrientes:
Contém vitaminas A, C, D, resveratrol (combate a gordura no sangue), frutose. Além de ser uma fruta rica em antioxidantes.

Variação indicada:
O ideal é o consumo da fruta in natura, para nos beneficiarmos do poder das fibras.

Alguns dos benefícios do CRANBERRY:
Previne infecção Urinária – Possui um componente que inibe a fixação da bactéria nas paredes da bexiga e da uretra.
Colágeno – Contém componentes que auxiliam nosso organismo na produção de colágeno.
Vitamina C – Irá fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na prevenção de gripes e resfriados.
Fibras – Ajudam o organismo a evitar a constipação, liberando o fluxo intestinal.
Antioxidante – Combate os radicais livres, ajudando a prevenir o câncer e tumores.
Vitamina A – Possui um importante papel na manutenção da visão.
Energia – A partir da frutose, gera energia e maior disposição para nosso corpo.
Previne placas bacterianas – Estudos recentes comprovam seus benefícios contra a fixação de bactérias que causam as placas bacterianas nos dentes.
Auxilia na redução do colesterol – Auxilia nosso organismo a reduzir o alto colesterol no sangue, causado por alimentos de origem animal, geralmente com excesso de gordura.
Bloqueador de cortisol – Possui um poderoso antioxidante, que regula o hormônio do cortisol liberado, por exemplo, em momentos de estresse.

Qual a quantidade diária recomendada?
Estudos relatam quantidades diferentes em suas pesquisas, mas recomendo, em média, o consumo de 200ml de suco dia, durante 1 mês, para que consigamos nos favorecer dos benefícios da fruta.

Existe alguma contraindicação?
O excesso de consumo de cranberry pode causar desarranjo intestinal. Devido à frutose existente na fruta, é aconselhável que pacientes com diabete consumam o seu suco com moderação.

fonte: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/09/18/dez-motivos-para-consumir-o-cranberry-uma-frutinha-da-moda/

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