Como fazer para recuperar a pele no pós-balada.

07.02.2016 | em atualidades

 

carnaval1

Com muitas festas noturnas, compromissos sociais, a maquiagem é essencial para uma mulher. Dia seguinte o rosto está abatido!

Uma noite na balada é o suficiente para deixar qualquer mulher com a pele cansada e pálida. A falta de uma boa noite de sono, excesso de maquiagem na pele, deixa sua aparência assim….

O nosso organismo necessita recuperar-se dos nossos exageros diários. Comece hidratando seu corpo, muita água, alimentação mais leve e saudável, dê preferência para frutas e legumes. Faça uma limpeza boa na pele do rosto, hidrate com um bom creme, durma bastante e evite bebida alcoólica.

Mas, calma. Nem tudo está perdido para as baladeiras de plantão. Existem segredos e produtos que ajudam a melhorar o visual depois daquela noitada. “O melhor mesmo é, antes da balada, tentar um repouso para compensar as horas de sono perdidas”, orienta a especialista, a dermatologista Dra. Ligia Kogos. Ela  aconselha a aplicação de cremes não gordurosos e que contenham vitamina C logo depois da balada, ou no dia seguinte. “Essa vitamina ajuda a eliminar os radicais livres que se formaram durante a noite por causa do desgaste físico. Além disso, esse componente acalma a pele, tem o poder de devolver o brilho para o rosto, e combate as olheiras porque tem ação de firmeza na região dos olhos. É um produto coringa para qualquer idade e sexo.” Mulheres mais maduras podem apostar também em cremes ricos em vitamina E ou que contenham multivitamínicos e colágeno. Os produtos com antioxidantes também são fundamentais nesta hora.

Lavar o rosto com água quente logo depois de levantar da cama pode ser uma boa pedida nessas situações, segundo Dra. Ligia. Essa atitude aumenta momentaneamente o fluxo de sangue na face, disfarçando a palidez. Combinar a água quente a um bom sabonete e a uma massagem ajuda a drenar os líquidos que se acumularam por causa da falta de descanso durante a madrugada.

Utilizar uma loção tônica após a demaquilante e um hidratante, quando pele é seca. Já se a pele é mais oleosa, use um demaquilante e limpe com sabonete adstringente, uma água termal para hidratar a pele.

Em poucos dias sua pele vai estar renovada e linda. Basta seguir as dicas que foram fornecidas aqui nesta matéria. Cuidem-se meninas!

 

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/beleza/para-recuperar-a-pele-posbalada-6-1-5-446.html; fonte foto: www.clipimagem.com.br

Deixe seu comentário!