Os benefícios do consumo da fruta framboesa.

31.01.2016 | em alimentação

Framboesasframbo

A framboesa, fruta muito rica em fibras solúveis e vitamina C. Uma de suas grandes vantagens, é que tal como as cerejas, mesmo congeladas não perdem seu valor nutricional. Framboesas também são ricas em ácido fólico, que impede defeitos no tubo neural em recém-nascidos.

De acordo com pesquisa feita com mais de 15 mil mulheres, apresentada no último congresso da Sociedade Americana para Nutrição em San Diego, nos EUA, o consumo de frutas vermelhas garante uma blindagem cerebral. Uma única porção de framboesa por semana pode garantir a proteção do cérebro contra adversidades que surgem ao longo dos anos, como os apagões na  memória. A fruta contém flavonoides, que possui grande afinidade por locais com grandes quantidades de material lipídico, como o cérebro humano.

Outra característica favorável da framboesa é a alta concentração de antocianinas, que têm grande capacidade antioxidante. Dessa forma, esta composição atua contra o envelhecimento celular, aumentando a imunidade e prevenindo doenças. Outro antioxidante natural presente na fruta é a vitamina C, que reforça a defesa do corpo contra infecções e mantém a elasticidade da pele.

A corrente sanguínea também é beneficiada pelo consumo da framboesa. “Por ser rica em fibras solúveis, o consumo da fruta pode melhorar os níveis de colesterol no sangue, reduz o risco de formação de cálculos biliares e faz uma faxina no corpo, eliminando metais e toxinas indesejáveis”, explica Larissa Mathias. Além disso, a fermentação destas fibras pode trazer benefícios à flora intestinal. Outro nutriente presente na framboesa é o manganês, mineral necessário para o crescimento e desenvolvimento dos ossos, que também atua na saúde dos nervos e na normalização do nível de açúcar no sangue.

Aliado à boa alimentação, hábitos saudáveis e exercícios físicos, o consumo da framboesa  (antioxidante) pode trazer diversos benefícios para sua saúde.

Fonte:  http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/conheca-os-beneficios-da-framboesa/; http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1294/propriedades-medicinais-da-framboesa

Deixe seu comentário!