Ameixa seca é uma aliada para ajudar a saúde do intestino.

27.03.2015 | em alimentação

ameixa

Embora a ameixa seca seja amplamente conhecida como estimulante intestinal, seus benefícios não se limitam a isso. A fruta desidrata também auxilia no tratamento de alguns tipos de anemia, já que uma de suas substâncias ajuda na absorção do ferro, nutriente imprescindível para o perfeito funcionamento do organismo.

A ameixa seca também reduz os riscos de desenvolver osteoporose, pois suprimi a taxa de reabsorção óssea, é rica em vitamina C, vitamina B2, vitamina A na forma de betacaroteno, potássio e possui mais fibras que qualquer outra fruta, legume ou hortaliça.

O fruto desidratado também é riquíssimo em substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce de todas as células no organismo. Segundo pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition, em uma lista de 1000 alimentos antioxidante, a ameixa ocupa a 21° posição. Além disso, a ameixa seca também diminui o colesterol ruim e reduz os níveis de açúcar no sangue.

Para aqueles que querem emagrecer ou manter uma alimentação saudável, comer a fruta nos intervalos das refeições ou como sobremesa quando há necessidade de ingerir açúcar é uma ótima e saudável alternativa.

Por ser vendida em embalagens pequenas e ter prazo de validade relativamente grande, é possível carregar na bolsa, no carro e até deixar na gaveta do escritório. É uma opção nutritiva e prática para quando o organismo pedir um doce ou der fome inesperadamente.

A ameixa é contra indicado para quem tem problemas urinários (por conter grande quantidade de oxalatos), como cálculo renal, já transforma a urina em pequenos cristais que podem entupir a uretra.

O recomendado pelos nutricionista que seu consumo seja de apenas, três unidade por dia. Sempre bom saber mais sobre alimentos que ajudam a nossa saúde.

 

fonte foto: vilamulher.com.br

fonte: http://www.finaerica.com/2014/08/ameixa-seca-a-sua-aliada-na-luta-contra-o-culote.html; http://dicasdieta.com.br/beneficios-das-ameixas-secas/

Deixe seu comentário!