Alimentação saudável x vida agitada: aprenda a unir esses dois pilares.

22.08.2016 | em saúde

Elderly Couple Enjoying Healthy meal,mealtime Together

A correria do dia a dia e a rotina apertada fazem com que seja praticamente impossível manter uma alimentação saudável, não é mesmo? Em meio a tanta agitação, é cada vez mais comum ver pessoas trocando refeições importantes, como o almoço, por um lanche.

Mas, como você provavelmente já sabe, manter uma alimentação saudável é um ponto importantíssimo e isso vai ficar ainda mais fácil com as dicas que preparamos para você! Quer saber quais são elas? Continue conosco!

A importância de se comer bem

O seu corpo precisa de uma determinada quantidade de nutrientes diariamente. Isso envolve porções de vitaminas, minerais, ferro, etc. Se a sua alimentação não for equilibrada e fornecer a você tudo que precisa, seu organismo pode ficar mais fraco e com menos energia que o necessário para aguentar uma rotina tão corrida. Justamente por esse motivo, é comum ver pessoas com carências nutritivas e outras lutando com problemas ― como a obesidade ― que são fruto de uma má alimentação.

Além disso, uma boa alimentação ajuda a livrar você do estresse, que já foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o grande mal do século. Comendo bem, você fica mais disposto e com uma facilidade maior de concentração!

Hábitos necessários à sua rotina

Mesmo com uma rotina muito apertada, você consegue cuidar na sua alimentação. Para entender melhor como, levantamos algumas dicas para você, veja:

Escolha bem onde comer

Restaurantes com opções mais saudáveis, com uma grande gama de saladas e comidas naturais podem te ajudar bastante. Você pode procurar algum deles perto do trabalho e se esforçar para almoçar lá, assim você acaba comendo melhor. Se não encontrar nenhum nesse perfil, você pode tentar arrumar um tempinho para preparar uma marmita ou, ainda, encomendar em algum desses lugares que fornecem opções saudáveis ― eles normalmente entregam no local que você está!

Vá ao supermercado uma vez por semana

Em meio à correria da semana, se programe para dar um pulo no supermercado pelo menos uma vez. Assim você compra comidas saudáveis e frescas, como saladas e frutas, além de outras comidas para o dia a dia. Acredite: ter a comida certa em casa evita que você precise ligar para um fast food ou coma errado!

Prepare pequenos lanches

Depois que foi ao supermercado, você pode preparar pequenos lanches para o meio da manhã e o meio da tarde. Você pode fazer isso durante a noite mesmo, pois assim evita que a correria da manhã acabe atrapalhando e fazendo com que você coma mal.

Coma de 3 em 3 horas

Com os lanches no meio da manhã e da tarde, fica bem mais fácil comer de 3 em 3 horas, mantendo refeições ao longo do dia. Essa é uma maneira de manter seu organismo funcionando no mesmo ritmo e o seu metabolismo acelerado, ajudando até mesmo a emagrecer.

Não se esqueça da água

Não se esqueça de ter aquela garrafinha de água sempre por perto, mantendo-se hidratado. Beber pouca água diminui a sua concentração e até afeta o seu humor, portanto, fique de olho nesse detalhe!

Bem, agora você tem em mãos algumas dicas para fazer com que a rotina agitada não te atrapalhe a ter uma alimentação saudável! Para ter os resultados que você espera, tudo que você precisa é começar a praticar. Além disso, essas medidas também ajudam no melhor desempenho do seu intestino.

Sendo assim, fica aí para todos vocês algumas dicas de como ter uma alimentação melhor nos dias de hoje, com tantos compromissos e tanta agitação. Cuide bem de sua saúde.

Fonte: http://gastro.com.br/sem-categoria/alimentacao-saudavel-x-vida-agitada-aprenda-unir-esses-dois-pilares-2/; fonte foto: prevencao.cardiol.br

Deixe seu comentário!