Peixe e alho, uma combinação saudável ao seu organismo.

23.03.2015 | em saúde

peixe com alho

 

Eu particularmente adoro, alho e peixe. A combinação dos dois, faz muito bem a nossa saúde. Vamos estar sempre atentas (os) ao que ingerimos, quanto menos gorduras melhor ao nosso organismo.

Veja algumas das substâncias que encontramos no alho: óxido dialildissulfeto, com capacidade de reduzir os níveis de lipídeos e do colesterol no sangue; germânio, elemento condutor de oxigênio com ação revigorante e rejuvenescedora, além de ajudar no controle da pressão arterial; selênio, um mineral protetor do coração, pois ajuda a prevenir a formação de ateromas, de coágulos; alicina e alina, cuja a ação é anti-inflamatória e antibactericida, entre outros.

Quanto ao peixe, são também vários os benefícios de seu consumo, dentre eles temos: fácil digestão, auxilia a melhora da memória e da concentração, prevenir doenças cardiovasculares, melhora as reações anti-inflamatórias do organismo (rico em ômega 3), previne a osteoporose (vitamina D e cálcio), combate a anemia (rico em ferro e vitamina B12), entre outros.

fonte: MaisEquilibrio; http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/segredos_curam/segredoscuram16.html; http://www.tuasaude.com/beneficios-de-comer-peixe/

Deixe seu comentário!