A calça clochard foi destaque nas passarelas de Paris.

07.10.2016 | em moda

calcacalca0calca1calca2calca3calca4calca5

Na semana de Moda de Paris trouxe muitas referências e inspirações para a próxima temporada de moda, incluindo alguns modelos que prometem dominar o street style. A “calça clochard” foi um deles (tendência dos anos 80).

Esse estilo calça, muito confortável e com uma silhueta mais solta no corpo, com cintura alta e uma amarração na região, apareceu com frequência nas passarelas francesas. As calça geralmente produzidas em linho, tecidos de alfaiataria, em oxford, até jeans mais finos, o que permiti seu uso em qualquer uma das estações do ano.

No desfile da “Hermès”, a peça foi indispensável para construir looks ultra chiques e com um toque mais despojado.

Stella McCartney também investiu na trend, altamente usável no dia a dia. Para a designer os modelos bastante oversized e com a cintura bem marcada por babados no cós da calça chamaram a atenção e se tornaram uma marca registrada.

Na Isabel Marant, o modelo apareceu tanto em versões mais curtas, no estilo cropped, na altura dos tornozelos, quanto mais longas, com barra larga e silhueta confortável. Vale também variar a combinação: saltos altos para um visual mais elegante e rasteiras ou tênis para uma produção relax.

Alguns criadores a consideram clássica, porque permite diversas produções, casuais ou formais, despojados ou elegantes. O ideal é ajustar a cintura com um cinto ou faixa, não só pela estética, mas também por questão de conforto. Combiná-la com saltos altos é melhor, porque não encurta a silhueta. Escolha a sua predileta e invista em bons acessórios.

Cuidado – Para as mulheres de tronco curto, este estilo de calça não favorece, porque encurta mais ainda (deixa tronco mais curto)!

Portanto, temos aí mais uma opção para você ficar ainda mais fashion.

fonte:   http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2016/10/calca-clochard-sera-sua-proxima-obsessao-fashion.html; http://agazetadoacre.com/noticias/gazeta-estilo-a-calca-clochard-esta-de-volta/; blogdathay.com.br;francihalat.blogspot.com;  www.madresanta.com.br

Deixe seu comentário!